Hoje eu to aqui para falar dos cortes de cabelo.
Tudo depende do jeito que você quer os seus cachos certo? Controlar o volume, afinar o rosto, rejuvenescer, etc. Eu to louquinha pra dar um corte no meu, mas to me segurando porque quero que ele cresça mais uns 10cm.
Ta afim de cortar? ta em dúvida de qual corte é o melhor pra você? Então bora lá:
Esse daqui é o corte da atriz da Sheron Menezes. Ele é bem repicado, perfeito para o cabelo afro porque dá forma ao fio crespo.
Levante as mechas do cabelo e repique os fios contornando o formato da cabeça. Corte os fios com a tesoura nos dois sentidos ( de cima para baixo, de baixo para cima).
Quem não baba no cabelo da Cris Vianna né?
Esse corte, longo repicado, controla o volume do cabelo crespo.
Base: corte reto (não se esqueça que o nosso picumã perde comprimento depois de seco).
Repicado: Eleve as mechas e rasgue as pontas com a tesoura. Faça isso ao redor de toda a cabeça. Essa técnica controla os cachos e deixa uns fios mais compridos que os outros.
Esse é o da Raquel Villar (to louca para fazer este corte). Longo repicado, controla o volume.
Base: Corte reto na altura dos seios. Repicado: Eleve as mechas e rasgue as pontas do cabelo com a tesoura. Faça isso ao redor de todo o cabelo.
Lembrando, cabelo cacheado nunca deve ser reto, porque ele vai ganhar muito volume e perder a definição, sem contar no efeito piramide né? Sempre invista em um corte repicado, desconectado ou degrade. Assim você vai manter seu cabelo com movimento e bem distribuído.
Se você tem cabelos finos, volumosos e com cachos pequenos peça para o seu cabeleireiro repicar somente as laterais. Agora se seu cabelo é grosso e com cachos largos é bom cortar de forma desconectada (mechas desiguais), assim o cabelo ficara mais leve e com movimento.
Eu acho que esse vídeo que a Ray fez é o melhor mostrando como cortar nossos cachos, dá uma olhada:
Nesse de cima a Rayza corta o cabelo da garota.
E esse a Ray esclarece as dúvidas.
E eu vou seguir as dicas, e passar a tesoura nele hoje (mas só para tirar as pontas secas, nada radical ainda, haha)
Beijos, Marina :)


