Mostrando postagens com marcador Estilo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Estilo. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Box braids - tranças de kanekalon

Hoje eu to aqui pra falar das tranças feitas com kanekalon!

Morro de vontade de ter tranças dessas, e estou quase decidida. To super cansada do meu cabelo, quero algo diferente, então optei por tranças. Como eu não entendo nada sobre isso, eu pesquisei na internet, conversei com garotas que tinham tranças, e com a cabeleireira que vai fazer as tranças em mim.

The 90's:
A tendencia de tranças não é atual. Nos anos 90 as box braids longas e grossas viraram febre na cabeça das garotas da época.


E até hoje elas fazem a cabeça de várias garotas e famosas como Solange Knowles, Willow Smith, Erykah Badu e a Beyoncé apareceu a pouco tempo atrás com tranças também. 


Colocar tranças é um modo de fazer o seu cabelo descansar. Muita gente acha que acaba com o cabelo, o que não é verdade. O problema não esta na hora de colocar, mas sim a maneira como você deve retira-la. Além de tudo é uma ótima opção para garotas que estão em transição porque assim, seu cabelo cresce naturalmente. E você pode cortar o seu cabelo (big chop, mas é bom deixar uns 5cm para prender as tranças) , e colocar tranças longas (assim você não vai sentir tanta falta do seu cabelão).

Ficou com vontade de fazer? Então bora esclarecer as dúvidas e dar algumas dicas: 

- Com 5 centímetros o cabelo já pode ser trançado. é bom que seu cabelo não tenha progressiva ou outra química forte, porque ele pode acabar não aguentando e vai acabar quebrando. Ou seja passa tesoura na parte com química antes de trançar! Se você tiver também, algum problema no couro cabeludo é bom não fazer as tranças para evitar estresse. 


- Tranças combinam com qualquer tipo de rosto. Pessoas com rostos mais arredondados devem evitar tranças repartidas no meio. Mas na dúvida, é só pedir ajuda do profissional. 

- O segredo para não arrebentar é na hora de retira-las, umedeça os fios e coloque creme para pentear nas tranças e com um auxilio de um palito, vá desmanchando a trança de trás para frente.



- A duração das tranças vária da forma como você cuida delas. Mas em média dura 3 meses. O nosso cabelo cresce 1cm por mês. Imagina 3 cm de raiz solta no cabelo trançado, vai ficar estranho né? Então é bom retira-las logo após 3 meses.

- Você não vai perder cabelo fazendo tranças. É bom saber que cai naturalmente 100 fios de cabelo por dia e no lugar deles crescem fios novos. Quando você vai tira-las depois de 3 meses a impressão é que você esteja perdendo muito cabelo. Mas na verdade são só os fios que ficaram presos e não caíram no dia-a-dia.
Ou seja, trança não faz cair cabelo, por que não usa nenhum tipo de química. 


- A frequência de lavagem vai de cada pessoa. Quando você sentir necessidade de lavar, lave. Mas é bom não lavar muito ( trança não combina com umidade) e também não ficar muito tempo sem lavar porque pode dar caspa. Lave de manha ou lave e seque o cabelo com secador .

- Lave com cuidado, usando as pontas dos dedos, com xampu dissolvido em água ou sabão de coco  e esfregue os dedos no sentindo das tranças para não desfia-las. O enxague deve ser abundante pois as tranças retem muito xampu e se deixarmos os restos vai acabar danificando o cabelo.

-Não é indicado o uso de condicionador, pois pode ajudar as desmanchar as tranças. Use um tônico capilar uma vez por semana e deixe agir até a próxima lavagem. 

Bom, basicamente é isso! Vou agendar um dia para fazer minhas tranças e mostro pra vocês ok? 

eu to querendo fazer dessa cor, o que vocês acham? 

*Eu achei fotos lindas de cabelos trançados nesse tumblr aqui: iloveboxbraids
* E qualquer dúvida é só mandar pro nosso email: coisasdecriola2012@hotmail.com

Beijão, Marina :)








domingo, 11 de novembro de 2012

Cortes

Oi criolinhas, desculpa pelo sumiço, a semana foi corrida mas eu voltei!

Hoje eu to aqui para falar dos cortes de cabelo.

Tudo depende do jeito que você quer os seus cachos certo? Controlar o volume, afinar o rosto, rejuvenescer, etc. Eu to louquinha pra dar um corte no meu, mas to me segurando porque quero que ele cresça mais uns 10cm.
Ta afim de cortar? ta em dúvida de qual corte é o melhor pra você? Então bora lá:


Esse daqui é o corte da atriz da Sheron Menezes. Ele é bem repicado, perfeito para o cabelo afro porque dá forma ao fio crespo.
Levante as mechas do cabelo e repique os fios contornando o formato da cabeça. Corte os fios com a tesoura nos dois sentidos ( de cima para baixo, de baixo para cima).




Quem não baba no cabelo da Cris Vianna né?
Esse corte, longo repicado, controla o volume do cabelo crespo.
Base: corte reto (não se esqueça que o nosso picumã perde comprimento depois de seco).
Repicado: Eleve as mechas e rasgue as pontas com a tesoura. Faça isso ao redor de toda a cabeça. Essa técnica controla os cachos e deixa uns fios mais compridos que os outros.




Esse é o da Raquel Villar (to louca para fazer este corte). Longo repicado, controla o volume.
Base: Corte reto na altura dos seios. Repicado: Eleve as mechas e rasgue as pontas do cabelo com a tesoura. Faça isso ao redor de todo o cabelo.



Lembrando, cabelo cacheado nunca deve ser reto, porque ele vai ganhar muito volume e perder a definição, sem contar no efeito piramide né? Sempre invista em um corte repicado, desconectado ou degrade. Assim você vai manter seu cabelo com movimento e bem distribuído.

Se você tem cabelos finos, volumosos e com  cachos pequenos  peça para o seu cabeleireiro repicar somente as laterais. Agora se seu cabelo é grosso e com cachos largos é bom cortar de forma desconectada (mechas desiguais), assim o cabelo ficara mais leve e com movimento.

Eu acho que esse vídeo que a Ray fez  é o melhor mostrando como cortar nossos cachos, dá uma olhada:

Nesse de cima a Rayza corta o cabelo da garota.

E esse a Ray esclarece as dúvidas.

E eu vou seguir as dicas, e passar a tesoura nele hoje (mas só para tirar as pontas secas, nada radical ainda, haha) 

Beijos, Marina :)









domingo, 28 de outubro de 2012

Tá calor, tá calor!

Primavera/Verão são as minhas estações favoritas. Eu AMO calor mas ele tem judiado um pouco da gente esses dias né?

Pra sobreviver a  essas temperaturas nada melhor do que usar peças leves e abusar de penteados mais fresquinhos!

Influência dos anos 70 juntamente com cores vibrantes:

As cores continuam firme e forte nessa temporada! 


Mistura de estampas na mesma tonalidade, estampas abstratas:

to apaixonada por esse último look!

Listras, poá, flores, rendas, peças étnicas e o  branquinho básico:



E no cabelo, nada melhor do que apostar em faixas, tiaras, presilhas, flores, turbantes, chapéus. Solte a criatividade!




Se inspirem! 


Beijos, Marina :)







quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Acessórios!

Meninas eu sei que a fase de transição é muito difícil e complicada, sei que nós nos sentimos menos femininas e mais sensíveis :(. Então brincos, colares, turbantes, maquiagens, flores e tudo a mais que a gente possa usar SEM EXAGERO é bem vindo.






                       

Por isso meninas usem e abusem (com moderação) de tudo que vocês tiverem na mão.



P.S.: Ah e esse laço no meu cabelo é só... Tchan Tchan!!... Um cinto de um short que eu tenho, ele é todo florido (apesar de não ser aparente ¬¬').

Então meninas vocês podem usar qualquer coisa que estiver na mão, um cinto... sabe aquele pano lindo que você tava guardando pra fazer aquela saia,então tira um pedaço e faça seu acessório!

Beijos Camila (:

domingo, 14 de outubro de 2012

Identidade

Uhuuul, nossa primeira entrevista! 

Eu fiquei pensando em qual nome dar pra esse quadro aqui e acho que Identidade resume bem a nossa ideia.  Bom a meta é trazer mulheres reais, aquelas que não são nenhuma atriz de Hollywood, que estampam capa de revista, mas sim mulheres que desfilam pelas ruas mostrando autenticidade.

 Em um papo aberto a gente vai conversar sobre cabelo, estilo, beleza pra poder servir de inspiração e motivação pra você que ta aí do outro lado. 

E a nossa primeira entrevistada é a Michelle Lima Martins

Eu fiquei pensando em como descrever a Michelle, e acho que ela se resume em uma frase: "Nasci pra ser assim". A Mi não precisa forçar nada pra ter um estilo sabe? É natural. É só olhar pras fotos dela e perceber que ela é uma mulher forte, gente boa e de opinião. Essa paulistana de fotos e um sorriso cativante topou conversar com a gente e falar um pouco da sua careca e seu estilo. Olha aí!

CDC: Conta pra gente a trajetória do seu cabelo? Vi uma foto em que você ta de franjinha outra com o cabelo enrolado... 
MLM: Sempre tive cabelo grande. Aos 12 anos quando encostei em dinheiro pela primeira vez, fui no salão sozinha e cortei na altura do ombro. Quando fui crescendo daí até os meus 15 anos, usei muita chapinha e por isso já usei vários tipos de franjas. Aos 16 anos namorei um cabeleireiro que me fez largar a chapinha, então comecei a usar natural, cacheado. Eu sempre admirei mulheres carecas e sempre tive vontade de ser uma. Porém minha mãe não deixava.
Michelle e o seu cabelón
CDC: Quando você tomou a decisão de raspar o cabelo? Teve algum momento em que você quis desistir da ideia?
MLM: Quando fiz dezoito anos ela foi obrigada a deixar,rs. Mas eu não raspei de uma vez. Fiz um corte bem baixinho antes, mas só consegui ficar um mês. Raspei, me tornei careca. Nunca quis desistir, nunca me arrependi.

CDC: Alguma dica para garotas que querem raspar o cabelo também?
MLM: Dica!? Não façam por moda. Façam por necessidade ou opinião.

CDC: Muita gente não tá acostumada ao "diferente". Qual é a reação das pessoas nas ruas?
MLM: As pessoas na rua me olham como se eu estivesse doente, poucas elogiam.

CDC: Você se maquia bem, sempre foi assim ou surgiu com o tempo?
MLM: Eu usava maquiagem demais quando mais nova, por isso aprendi a auto-maquiagem que faço.

CDC: E essa relação com fotografia? Suas fotos são lindas, cheias de produção!
MLM: A minha relação com fotografia não existe, rs. É só um hobby, gosto de ver o resultado do que crio.

CDC: Percebi que você tem ligação com cores, acessórios e algo mais étnico. Como você define seu estilo?
MLM: Eu só faço o que tem a minha cor, minha cara, minha brisa, meu gosto. Invento tudo na hora, e não defino o meu estilo. Pra que definir o que eu posso deixar fluir!?

CDC: De onde vem essa inspiração na hora de amarrar um turbante?
MLM:  Turbante!? Erykah Badu! só ela !

CDC: Pra fechar, uma dica para garotas que estão descobrindo o seu estilo, ou com medo de assumi-lo?
MLM: "SE TU NÃO FOR TU MESMO; TU NÃO ÉS"!




Gata né!? 


Beijos, Marina :)




sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Inspirações - Garotas Raspadas

Tem gente que acha lindo e tem gente que nem tanto... Eu acho maravilhoso! Muitas garotas, aderiram a esse novo estilo e estão desfilando por aí com as suas carecas. Algumas até acham que é a melhor maneira pra se livrar das químicas.



Pra quem ta querendo raspar, vai uma dica: Invista em maquiagem e acessórios ! 

Não quer radicalizar tanto? é só corta bem curtinho :)

E é claro, a raspada do momento, Amber Rose


E aí o que vocês acham?  Vocês teriam coragem de raspar? Comenta pra gente! 

* E logo tem uma surpresinha pra vocês, fiquem ligados!

Beijos, Marina (:

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

It Crespa - Solange Knowles

A It crespa da semana é a linda e talentosa Solange Knowles 


Todos nós já percebemos que Solange saiu da sombra da irmã mais velha Beyoncé né? Acho até que no quesito estilo, Solange tem mandado melhor. Ela sabe ser elegante e ousada apostando em cores, estampas, tendo assim um estilo único.

Ela usa muitas peças étnicas, tem como referencia as musas da Black Music, as divas dos anos 40 e sabe como chamar a atenção para o cabelo e o make.

 E alias que cabelo é aquele???  Ela usa, abusa sem medo!  (e ficou beeem mais bonito assim, natural do que liso.) Ela usa com tranças, usa raspado, um black todo charmoso,  e abusa dos turbantes.

Em festas Solange também não deixa a desejar, sempre esta elegante, provando que SIM, nós podemos usar o nosso cabelo crespos em QUALQUER lugar !


Vocês já viram o novo clipe dela , Losing You ? ele foi gravado na Cidade do Cabo, na Africa do Sul, é leve, estiloso, colorido, engraçado e com os seus amigos. Dá uma olhada:


Beijos, Marina :)