Mostrando postagens com marcador Identidade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Identidade. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

I´m Not My Hair

Oi meninas!
Eu e a Marina andamos muito sumidas, né? Bom a gente estava na semana de provas lá escola e...ufa graças a Deus que terminou! Além do mais o sumiço tem ligação com o fator preguiça, sabe como é né? Tem que pensar no que vai postar, achar referencias,criar um texto da sua cabeça e por ai vai, mas daqui a pouco voltamos a ativa.

Bom vocês já devem estar se perguntando porque o titulo do post é: "I´m Not My Hair" , acho que não sou só eu que tem dificuldades para encontrar emprego, nas entrevistas a primeira coisa que olham é o sua aparência, e quem tem o cabelo crespo, em transição ou que nem o meu no estilo black power, pode encontrar mais dificuldades por causa disso, porque ninguém quer uma funcionária com a aparência "desleixada" na sua loja. :p

Por isso acho que a musica I'm not My Hair da India.Arie,é bem valida porque na letra a India diz que não é o nosso cabelo, nem a cor da nossa pele que nos define, mas sim o que nós somos por dentro.


Segue o clipe da musica, com participação do Akon ;)




Espero que vocês tenham gostado.
Beijos, Camila :)





sábado, 27 de outubro de 2012

Documentário "Raiz Forte"

Faz um tempo que eu queria postar esse documentário pra vocês assistirem, esse documentário está divido em 3 partes: A infância,a adolescência e a vida adulta de mulheres de cabelos crespos.

Eu adorei e recomendo:







Espero que vocês tenham gostado, 
Beijos Camila (:

domingo, 14 de outubro de 2012

Identidade

Uhuuul, nossa primeira entrevista! 

Eu fiquei pensando em qual nome dar pra esse quadro aqui e acho que Identidade resume bem a nossa ideia.  Bom a meta é trazer mulheres reais, aquelas que não são nenhuma atriz de Hollywood, que estampam capa de revista, mas sim mulheres que desfilam pelas ruas mostrando autenticidade.

 Em um papo aberto a gente vai conversar sobre cabelo, estilo, beleza pra poder servir de inspiração e motivação pra você que ta aí do outro lado. 

E a nossa primeira entrevistada é a Michelle Lima Martins

Eu fiquei pensando em como descrever a Michelle, e acho que ela se resume em uma frase: "Nasci pra ser assim". A Mi não precisa forçar nada pra ter um estilo sabe? É natural. É só olhar pras fotos dela e perceber que ela é uma mulher forte, gente boa e de opinião. Essa paulistana de fotos e um sorriso cativante topou conversar com a gente e falar um pouco da sua careca e seu estilo. Olha aí!

CDC: Conta pra gente a trajetória do seu cabelo? Vi uma foto em que você ta de franjinha outra com o cabelo enrolado... 
MLM: Sempre tive cabelo grande. Aos 12 anos quando encostei em dinheiro pela primeira vez, fui no salão sozinha e cortei na altura do ombro. Quando fui crescendo daí até os meus 15 anos, usei muita chapinha e por isso já usei vários tipos de franjas. Aos 16 anos namorei um cabeleireiro que me fez largar a chapinha, então comecei a usar natural, cacheado. Eu sempre admirei mulheres carecas e sempre tive vontade de ser uma. Porém minha mãe não deixava.
Michelle e o seu cabelón
CDC: Quando você tomou a decisão de raspar o cabelo? Teve algum momento em que você quis desistir da ideia?
MLM: Quando fiz dezoito anos ela foi obrigada a deixar,rs. Mas eu não raspei de uma vez. Fiz um corte bem baixinho antes, mas só consegui ficar um mês. Raspei, me tornei careca. Nunca quis desistir, nunca me arrependi.

CDC: Alguma dica para garotas que querem raspar o cabelo também?
MLM: Dica!? Não façam por moda. Façam por necessidade ou opinião.

CDC: Muita gente não tá acostumada ao "diferente". Qual é a reação das pessoas nas ruas?
MLM: As pessoas na rua me olham como se eu estivesse doente, poucas elogiam.

CDC: Você se maquia bem, sempre foi assim ou surgiu com o tempo?
MLM: Eu usava maquiagem demais quando mais nova, por isso aprendi a auto-maquiagem que faço.

CDC: E essa relação com fotografia? Suas fotos são lindas, cheias de produção!
MLM: A minha relação com fotografia não existe, rs. É só um hobby, gosto de ver o resultado do que crio.

CDC: Percebi que você tem ligação com cores, acessórios e algo mais étnico. Como você define seu estilo?
MLM: Eu só faço o que tem a minha cor, minha cara, minha brisa, meu gosto. Invento tudo na hora, e não defino o meu estilo. Pra que definir o que eu posso deixar fluir!?

CDC: De onde vem essa inspiração na hora de amarrar um turbante?
MLM:  Turbante!? Erykah Badu! só ela !

CDC: Pra fechar, uma dica para garotas que estão descobrindo o seu estilo, ou com medo de assumi-lo?
MLM: "SE TU NÃO FOR TU MESMO; TU NÃO ÉS"!




Gata né!? 


Beijos, Marina :)