Oi meninas!
Bom, eu vou voltar a postar! Eu estava sumida, aqui ta bem paradão e eu tenho que me comprometer com o blog afinal nós precisamos uma das outras certo?!
Bom, o foco vai ser nossos cachos claro, vou tentar fazer uns tutoriais pra vocês e também mostrar alguns looks, dar dicas de make, enfim coisas de criola!
Ah! lembrando que eu e a Camila estamos a procura de uma Adm pra ajudar aqui no blog e na Page: Coisas de Criola no Facebook quem tiver interesse, tempo e criatividade manda inbox na página, no meu face: Marina ou no da Camila!
E pra fechar, fiquem com essas fotos da Bey como inspiração ♥
Beijos ♥
Mostrando postagens com marcador Para as leitoras. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Para as leitoras. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 5 de abril de 2013
sábado, 15 de dezembro de 2012
Histórias - Cleide Kadoshi
Meninas, vocês lembram que a gente falo que ia postar histórias de
leitoras aqui no blog? Então a Cleide, "mandou" a história pra gente.
Vamos à história:
Pois bem, nos anos 80 nasci eu com
o cabelo crespim crespim, não recordo, mas tenho apenas uma foto que me faz ter
ideia de como era...
Quando maiorzinha meu pai, isso mesmo, meu pai e
não minha mãe, foi o maior incentivador a favor do salão, (vamos domar
esse cabelin) deve ter sido o pensamento dele por anos, minha mãe e ele já
estavam traumatizados, pois minha mãe tinha passado por um corte químico
terrível que segundo os mesmos a vez caminhar por muito tempo com lenço
escondendo parte da careca.
Então qual a solução para
"domar" o cabelo da filha sem lhe causar danos... A mesma solução que
foi dada a minha mãe, o milagroso e bondoso ferro (obs.: não é ferro de passar
roupa não viu rsrsrsrs, é o avô da atualíssima prancha).
E nisso vivi por anos, lavava os cabelos
colocava uma toca de crochê (tinha várias) ia ao salão e de lá saia
com os cabelos escorridos para felicidade do meu pai e minha também rsrsrsrs...
Era um ritual semanal.
Depois passei por um aperto
financeiro e conheci a salvadora prancha, que permitia deixar meu cabelo da
mesma forma que seu avô permitia (ferro), sem precisar muito custo, eu mesma
fazia o processo de alisamento.
Eu simplesmente não me
imaginava de cabelo molhado em nenhum lugar que não fosse o salão, por anos
amigos meus não tinham a menor ideia de como era meu cabelo molhado, nem eu
mesma conhecia a textura do meu cabelo. Eu não ficava com ele molhado o
suficiente para saber, da pra contar às vezes em minha vida que fui à praia ou
piscina e permitia que ele ficasse molhado.
Ainda na adolescência minha mãe resolveu dar uma ajudinha no alisamento e aplicou henê em meu crespinho... Gente que tristeza... Imaginem fase da adolescência que a aprovação dos outros pesa demais, e foi justamente nessa fase que eu fiquei praticamente careca, eu só conseguia colocar tiaras em meu cabelo, nada mais era possível, eu não era uma menina vaidosa e por diversas vezes fui confundida a um menino, frustrante, nenhuma foto de recordação ficou (Graças a Deus). Assim voltei correndo ao meu velho companheiro, o ferro, com o tempo voltei a ter meu cabelo liso e grandinho, nessa traumatizei, química nem pensar.
Descobri o Youtube e comecei a pesquisar sobre maquiagens, queria um pouco de vaidade na minha vida, nada exagerado, e nessa acabei encontrando vlog e blogs que mesclavam o assunto maquiagem e cabelo e muitos deles dedicavam-se ao cuidados de cabelos crespos... Lindos por sinal.
Comecei a querer saber sobre meu próprio cabelo já que eu carregava algo desconhecido por mim mesma, mas faltava algo... CORAGEM... Enfrentar comentários do tipo: “E aí quando vai domar sua juba???" , não deixei de ouvir não, mas vamos que vamos, deixa esse tipo de comentários pra trás.
Nesse tempo minha irmã ficou grávida e teve uma menina linda, de cabelo crespinho, meu desejo era que ela amasse seu crespo, mas algo martelava em mim ... "Você é exemplo, não é teu discurso e sim tuas ações que pesará para ela", adiei por um ano minha mudança, mas por ela decidi mudar.
E hoje mudei, aceitei meu crespo e
carrego ele por onde eu for, muito insegura a princípio, totalmente preocupada
com a aprovação social, mas houve grande aceitação dos amigos... Muitos
elogios...
Mas meu pai ainda não acha meu crespo muito gatinho, não recrimina minha atitude, mas não aprova com o sorriso nos lábios, tudo bem não dá pra agradar a todos, rsrsrsrs.
Assim ando, carregando com orgulho minhas molas. Comecei a trajetória no dia 09/11 há exatamente um mês, por incrível que pareça, a sensação é que já tem muito tempo, como passou rápido esse mês.
Mas meu pai ainda não acha meu crespo muito gatinho, não recrimina minha atitude, mas não aprova com o sorriso nos lábios, tudo bem não dá pra agradar a todos, rsrsrsrs.
Assim ando, carregando com orgulho minhas molas. Comecei a trajetória no dia 09/11 há exatamente um mês, por incrível que pareça, a sensação é que já tem muito tempo, como passou rápido esse mês.
E ai meninas gostaram? Mandem histórias pra gente, pode ser pelos comentários, ou pelo Facebook (Camila/ Marina), ou pelo e-mail: kha_goncalves@hotmail.com, mais mandem!
Beijos, Camila ;)
sábado, 27 de outubro de 2012
Novidade (:
Meninas eu criei um e-mail pra vocês mandarem suas duvidas e tudo o mais (:
Dai eu queria saber o que vocês acham da ideia de fazer um cantinho pra vocês contarem um pouco da sua experiência nessa fase de transição.
Se você gostaram da ideia, já podem começar a mandar suas fotos e histórias.
O e-mail é esse aqui: coisasdecriola2012@hotmail.com
Dai eu queria saber o que vocês acham da ideia de fazer um cantinho pra vocês contarem um pouco da sua experiência nessa fase de transição.
Se você gostaram da ideia, já podem começar a mandar suas fotos e histórias.
O e-mail é esse aqui: coisasdecriola2012@hotmail.com
Beijos Camila :)
Assinar:
Postagens (Atom)





