terça-feira, 12 de março de 2013

Procura-se Adm ;)

Novidade agora o nosso blog tem uma pagina no Facebook =D Pura emoção haha'
Mas Camila, você e a Marina quase nunca dão as caras por aqui imagine numa pagina do Facebook... 
Por isso eu estou pedindo para quem tiver disponibilidade de tempo, força de vontade e criatividade (ficar plagiando não dá, né?)
Me mandem mensagens via inbox no meu Facebook ou na pagina :)

Termino deixando esse video da Micheli Shirai, que é uma fofa *-* Aproveitem!


*Inclusive eu já usei e abusei desse penteado haha'
Beijos, Camila

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Momento Felicidade!

Gente faz mais ou menos um ano desde que eu fiz a minha transição e assumi meus cabelos, mas desde então eu não tinha prendido ele nem uma vez (porque ele tava curto demais), mas agora ele já está num tamanho bom... E eu mostro nesse post o que eu fiz nele :)

Ignorem a bicicleta





Tudo bem! Eu sei que esse post não foi lá aquelas coisas, porém eu tinha que mostrar pra vocês >.<  
Sei também que essa especie de rabo de cavalo frouxo não é nenhum mistério, mas eu vou falar como eu fiz: eu penteei meu cabelo pra trás como em um rabo de cavalo comum, com um elástico normal eu amarrei o cabelo, e depois finalizei com pano de listrado em um laço ;)

Acho que eu vou assim na escola ^.^ 

Espero que vocês tenham gostado do meu cabelo,
Depois eu volto com um post de verdade u.u
Beijos Camila

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Twist/ Bantu

Eu tenho visto varias garotas fazendo essas técnicas para cachear mais o cabelo, entre elas estão o twist e o bantu essas duas técnicas são ótimas pra quem está em transição.

Especificamente o twist é melhor pra quem tem o cabelo grande ou para aquelas garotas que estão em transição com uma parte do cabelo crespo e outra parte lisa. E o bantu é melhor pra quem tem o cabelo curto.

Procurando por mais referencias na internet achei esse vídeo, ele explica direitinho como fazer o twist, que exige muita paciência (por favor ignorem a marca do produto, vocês podem usar o leave-in da sua preferencia ^.^)



Vocês podem fazer penteados com o twist ou solta-los, isso fica a critério de vocês:





Espero que vocês tenham gostado, qualquer duvida deixem nos comentários  me adicionem no Facebook, mas não deixem de perguntar.

Beijos Camila

Ps.: Meninas eu fiz aquela dica pra não acordar com o cabelo quadrado, mas não deu certo meu cabelo acordou totalmente amassado .-. Mas assim continua a vida haha' Vou tentar fazer o bantu, depois falo como ficou.

domingo, 30 de dezembro de 2012

Transição - Silvia Alves

Oi gente, como vocês passaram de natal? Espero que bem.
Hoje vou mostrar mais uma transição, pra mim essa transição é especial, depois eu conto o porque u.u. Vamos a entrevista:

CC- Silvia com quantos anos você fez sua 1ª progressiva? E por quê você fez?

SA- Provavelmente com 34 anos, eu fiz porque eu queria ver como eu ficaria de cabelo "liso", e também porque estava na moda o cabelo liso.

CC- Como era seu cabelo antes da progressiva? E com a progressiva?

SA- Encaracolado e Armado. Era liso durante 1 mês, depois a raiz crescia e saltava.


CC- Como você se sentiu durante a transição?

SA- Estranha, porque mesmo com a raiz crescendo, eu não gostava de prender meu cabelo, o que gerava muitos olhares maldosos, por causa daquele armadão (risos), então eu tinha que usar lenços ou prender mesmo não gostando.


CC- O que te motivou a passar pela transição?
SA- Acho que a vontade de ter meu cabelo crespo de novo, e pra apoiar minha filha.

CC- Quanto tempo durou sua transição?

SA- 1 ano, com mais 2 meses pra tirar definitivamente a progressiva.

CC- E agora com seu cabelo todo cacheado e bonito, como você está se sentindo?

SA- Mais jovem, bonita e atraindo mais olhares. (risos)



Meninas no começo do post eu disse que essa transição era importante pra mim, bem é porque a dona Silvia, é minha mãe *-* Já dá pra imaginar o quanto orgulhosa eu estou, porque agora as duas estão no seu natural, haha'

Gostaram da entrevista? Deixem nos comentários suas opiniões.
Beijos Camila.









sábado, 15 de dezembro de 2012

Histórias - Cleide Kadoshi

Meninas, vocês lembram que a gente falo que ia postar histórias de leitoras aqui no blog? Então a Cleide, "mandou" a história pra gente. Vamos à história:

Pois bem, nos anos 80 nasci eu com o cabelo crespim crespim, não recordo, mas tenho apenas uma foto que me faz ter ideia de como era...



Quando maiorzinha meu pai, isso mesmo, meu pai e não minha mãe, foi o maior incentivador a favor do salão, (vamos domar esse cabelin) deve ter sido o pensamento dele por anos, minha mãe e ele já estavam traumatizados, pois minha mãe tinha passado por um corte químico terrível que segundo os mesmos a vez caminhar por muito tempo com lenço escondendo parte da careca.
Então qual a solução para "domar" o cabelo da filha sem lhe causar danos... A mesma solução que foi dada a minha mãe, o milagroso e bondoso ferro (obs.: não é ferro de passar roupa não viu rsrsrsrs, é o avô da atualíssima prancha). 


 E nisso vivi por anos, lavava os cabelos colocava uma toca de crochê (tinha várias) ia ao salão e de lá saia com os cabelos escorridos para felicidade do meu pai  e minha também rsrsrsrs... Era um ritual semanal.
Depois passei por um aperto financeiro e conheci a salvadora prancha, que permitia deixar meu cabelo da mesma forma que seu avô permitia (ferro), sem precisar muito custo, eu mesma fazia o processo de alisamento.



Eu simplesmente não me imaginava de cabelo molhado em nenhum lugar que não fosse o salão, por anos amigos meus não tinham a menor ideia de como era meu cabelo molhado, nem eu mesma conhecia a textura do meu cabelo. Eu não ficava com ele molhado o suficiente para saber, da pra contar às vezes em minha vida que fui à praia ou piscina e permitia que ele ficasse molhado.

Ainda na adolescência  minha mãe resolveu dar uma ajudinha no alisamento e aplicou henê em meu crespinho... Gente que tristeza... Imaginem fase da adolescência que a aprovação dos outros pesa demais, e foi justamente nessa fase que eu fiquei praticamente careca, eu só conseguia colocar tiaras em meu cabelo, nada mais era possível, eu não era uma menina vaidosa e por diversas vezes fui confundida a um menino, frustrante, nenhuma foto de recordação ficou (Graças a Deus). Assim voltei correndo ao meu velho companheiro, o ferro, com o tempo voltei a ter meu cabelo liso e grandinho, nessa traumatizei, química nem pensar. 

Descobri o Youtube e comecei a pesquisar sobre maquiagens, queria um pouco de vaidade na minha vida, nada exagerado, e nessa acabei encontrando vlog e blogs que mesclavam o assunto maquiagem e cabelo e muitos deles dedicavam-se ao cuidados de cabelos crespos... Lindos por sinal.

Comecei a querer saber sobre meu próprio cabelo já que eu carregava algo desconhecido por mim mesma, mas faltava algo... CORAGEM... Enfrentar comentários do tipo: “E aí quando vai domar sua juba???" , não deixei de ouvir não, mas vamos que vamos, deixa esse tipo de comentários pra trás.

Nesse tempo minha irmã ficou grávida e teve uma menina linda, de cabelo crespinho, meu desejo era que ela amasse seu crespo, mas algo martelava em mim ... "Você é exemplo, não é teu discurso e sim tuas ações que pesará para ela", adiei por um ano minha mudança, mas por ela decidi mudar.



E hoje mudei, aceitei meu crespo e carrego ele por onde eu for, muito insegura a princípio, totalmente preocupada com a aprovação social, mas houve grande aceitação dos amigos... Muitos elogios...

Mas meu pai ainda não acha meu crespo muito gatinho, não recrimina minha atitude, mas não aprova com o sorriso nos lábios, tudo bem não dá pra agradar a todos, rsrsrsrs.


Assim ando, carregando com orgulho minhas molas. Comecei a trajetória no dia 09/11 há exatamente um mês, por incrível que pareça, a sensação é que já tem muito tempo, como passou rápido esse mês.



E ai meninas gostaram? Mandem histórias pra gente, pode ser pelos comentários, ou pelo Facebook (Camila/ Marina), ou pelo e-mail: kha_goncalves@hotmail.com, mais mandem!

Beijos, Camila ;)

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

I´m Not My Hair

Oi meninas!
Eu e a Marina andamos muito sumidas, né? Bom a gente estava na semana de provas lá escola e...ufa graças a Deus que terminou! Além do mais o sumiço tem ligação com o fator preguiça, sabe como é né? Tem que pensar no que vai postar, achar referencias,criar um texto da sua cabeça e por ai vai, mas daqui a pouco voltamos a ativa.

Bom vocês já devem estar se perguntando porque o titulo do post é: "I´m Not My Hair" , acho que não sou só eu que tem dificuldades para encontrar emprego, nas entrevistas a primeira coisa que olham é o sua aparência, e quem tem o cabelo crespo, em transição ou que nem o meu no estilo black power, pode encontrar mais dificuldades por causa disso, porque ninguém quer uma funcionária com a aparência "desleixada" na sua loja. :p

Por isso acho que a musica I'm not My Hair da India.Arie,é bem valida porque na letra a India diz que não é o nosso cabelo, nem a cor da nossa pele que nos define, mas sim o que nós somos por dentro.


Segue o clipe da musica, com participação do Akon ;)




Espero que vocês tenham gostado.
Beijos, Camila :)





quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Quero cachos longos, como faz? Parte 3

Essa é a nossa terceira parte!  Enfim, as dicas de como ter paciência, cuidados e dicas para fazer seu picumã crescer de vez!



Como já disse não dá pra fazer milagre, mas a gente pode ajudar nosso crespo sim! 

2012 já esta quase no fim, um bom motivo pra começar o projeto cabelon 2013.  A questão é, você conhece o seu cabelo? Seu cabelo esta mais longo agora do que no começo do ano? Você hidrata, protege, experimenta de tudo um pouco no cabelo mas mesmo assim ele não cresceu uma polegada? Sua rotina então, apesar de boa pode não estar funcionando. 

-Experimente algo novo. por exemplo, se você usa óleo pesados, troque por óleos leves. Se você faz hidratação uma vez por semana, experimente fazer duas. Tente trocar seus hábitos por 2-3 meses e veja se o seu cabelo melhora ou não.

-Saiba quando parar. Você pode experimentar diversos produtos para o seu cabelo, mas deve saber a hora de parar. Exemplo: se um produto/técnica causa quebra ou ressecamento, pare. Se você sente seu cabelo pesado, sem vida. Pare também. Saiba avaliar o seu cabelo.

- É sempre bom ter expectativas realistas. Seu cabelo não vai crescer 5cm por mês, outro ponto: nosso cabelo é enrolado ou seja perde um pouco do comprimento. Não desanime.




-Não manipule muito. Manter suas mãos longes do seu cabelo diariamente diminui muito as quebras, porosidade. É  difícil? é. Mas a boa noticia é que não é impossível.

-Esconda a fita métrica. Bom, ninguém emagrece da noite pro dia né? isso se aplica também ao cabelo. Verifique o tamanho a cada 3-6 meses.

-Aprenda a cuidar do seu cabelo. A principio, conheça o que o seu cabelo gosta. Elime o calor, hidrate, tenha uma boa alimentação, tenha paciência na hora de desembaraçar/manipular. Pequenas ações fazem fazem grandes diferenças.

Tabela de cuidados:

Caso não consigam ler, cliquem duas vezes  na  imagem.



Dicas simples para deixar os seus cabelos mais fortes:

- Desembarace antes de lavar: umedeça os fios, e vá desembaraçando das pontas a raiz  com auxilio de um escova raquete ou dedos (pentes não é indicado, afinal você só vai umedecer, não enxarca o cabelo).

- Pré-xampu: simples, use um óleo antes da lavagem. Aplique no cabelo (umectação) e depois lave o cabelo. Melhor ainda se fizer isso a noite e lavar o cabelo de manhã. Protege os níveis de umidade e da uma maciez incrível!

- Seque o cabelo antes de passar o condicionador:  Na verdade tire o excesso de água logo após a lavagem com xampu. Se você aplica o condicionador no cabelo muito molhado ele vai começar a pingar ou seja, não vai absorver o produto.

- Deixe secar naturalmente: calor demais degrada o fio. Só seque com o difusor quando não tiver mais nenhuma opção (ninguém merece sair de casa com o cabelo molhado né!?). Reduzindo o calor, eu cabelo vai ficar mais forte, as pontas não vão rachar e nem quebrar.

Emfim a matéria ficou completa! qualquer dúvida já sabem, me procurem no facebook: Marina Dailles

Quer conferir a primeira e segunda parte? olha aqui: Quero cachos longos parte-1 Quero cachos longos parte-2


Beijinhos, Marina.