sexta-feira, 5 de abril de 2013

Voltei, agora é pra valer!

Oi meninas!

Bom, eu vou voltar a postar! Eu estava sumida, aqui ta bem paradão e eu tenho que me comprometer com o blog afinal nós precisamos uma das outras certo?!

Bom, o foco vai ser nossos cachos claro, vou tentar fazer uns tutoriais pra vocês e também mostrar alguns looks, dar dicas de make, enfim coisas de criola!

Ah! lembrando que eu e a Camila estamos a procura de uma Adm pra ajudar aqui no blog e na Page: Coisas de Criola no Facebook quem tiver interesse, tempo e criatividade manda inbox na página, no meu face: Marina ou no da Camila!

E pra fechar, fiquem com essas fotos da Bey como inspiração ♥


Beijos ♥

terça-feira, 12 de março de 2013

Procura-se Adm ;)

Novidade agora o nosso blog tem uma pagina no Facebook =D Pura emoção haha'
Mas Camila, você e a Marina quase nunca dão as caras por aqui imagine numa pagina do Facebook... 
Por isso eu estou pedindo para quem tiver disponibilidade de tempo, força de vontade e criatividade (ficar plagiando não dá, né?)
Me mandem mensagens via inbox no meu Facebook ou na pagina :)

Termino deixando esse video da Micheli Shirai, que é uma fofa *-* Aproveitem!


*Inclusive eu já usei e abusei desse penteado haha'
Beijos, Camila

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Momento Felicidade!

Gente faz mais ou menos um ano desde que eu fiz a minha transição e assumi meus cabelos, mas desde então eu não tinha prendido ele nem uma vez (porque ele tava curto demais), mas agora ele já está num tamanho bom... E eu mostro nesse post o que eu fiz nele :)

Ignorem a bicicleta





Tudo bem! Eu sei que esse post não foi lá aquelas coisas, porém eu tinha que mostrar pra vocês >.<  
Sei também que essa especie de rabo de cavalo frouxo não é nenhum mistério, mas eu vou falar como eu fiz: eu penteei meu cabelo pra trás como em um rabo de cavalo comum, com um elástico normal eu amarrei o cabelo, e depois finalizei com pano de listrado em um laço ;)

Acho que eu vou assim na escola ^.^ 

Espero que vocês tenham gostado do meu cabelo,
Depois eu volto com um post de verdade u.u
Beijos Camila

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Twist/ Bantu

Eu tenho visto varias garotas fazendo essas técnicas para cachear mais o cabelo, entre elas estão o twist e o bantu essas duas técnicas são ótimas pra quem está em transição.

Especificamente o twist é melhor pra quem tem o cabelo grande ou para aquelas garotas que estão em transição com uma parte do cabelo crespo e outra parte lisa. E o bantu é melhor pra quem tem o cabelo curto.

Procurando por mais referencias na internet achei esse vídeo, ele explica direitinho como fazer o twist, que exige muita paciência (por favor ignorem a marca do produto, vocês podem usar o leave-in da sua preferencia ^.^)



Vocês podem fazer penteados com o twist ou solta-los, isso fica a critério de vocês:





Espero que vocês tenham gostado, qualquer duvida deixem nos comentários  me adicionem no Facebook, mas não deixem de perguntar.

Beijos Camila

Ps.: Meninas eu fiz aquela dica pra não acordar com o cabelo quadrado, mas não deu certo meu cabelo acordou totalmente amassado .-. Mas assim continua a vida haha' Vou tentar fazer o bantu, depois falo como ficou.

domingo, 30 de dezembro de 2012

Transição - Silvia Alves

Oi gente, como vocês passaram de natal? Espero que bem.
Hoje vou mostrar mais uma transição, pra mim essa transição é especial, depois eu conto o porque u.u. Vamos a entrevista:

CC- Silvia com quantos anos você fez sua 1ª progressiva? E por quê você fez?

SA- Provavelmente com 34 anos, eu fiz porque eu queria ver como eu ficaria de cabelo "liso", e também porque estava na moda o cabelo liso.

CC- Como era seu cabelo antes da progressiva? E com a progressiva?

SA- Encaracolado e Armado. Era liso durante 1 mês, depois a raiz crescia e saltava.


CC- Como você se sentiu durante a transição?

SA- Estranha, porque mesmo com a raiz crescendo, eu não gostava de prender meu cabelo, o que gerava muitos olhares maldosos, por causa daquele armadão (risos), então eu tinha que usar lenços ou prender mesmo não gostando.


CC- O que te motivou a passar pela transição?
SA- Acho que a vontade de ter meu cabelo crespo de novo, e pra apoiar minha filha.

CC- Quanto tempo durou sua transição?

SA- 1 ano, com mais 2 meses pra tirar definitivamente a progressiva.

CC- E agora com seu cabelo todo cacheado e bonito, como você está se sentindo?

SA- Mais jovem, bonita e atraindo mais olhares. (risos)



Meninas no começo do post eu disse que essa transição era importante pra mim, bem é porque a dona Silvia, é minha mãe *-* Já dá pra imaginar o quanto orgulhosa eu estou, porque agora as duas estão no seu natural, haha'

Gostaram da entrevista? Deixem nos comentários suas opiniões.
Beijos Camila.









sábado, 15 de dezembro de 2012

Histórias - Cleide Kadoshi

Meninas, vocês lembram que a gente falo que ia postar histórias de leitoras aqui no blog? Então a Cleide, "mandou" a história pra gente. Vamos à história:

Pois bem, nos anos 80 nasci eu com o cabelo crespim crespim, não recordo, mas tenho apenas uma foto que me faz ter ideia de como era...



Quando maiorzinha meu pai, isso mesmo, meu pai e não minha mãe, foi o maior incentivador a favor do salão, (vamos domar esse cabelin) deve ter sido o pensamento dele por anos, minha mãe e ele já estavam traumatizados, pois minha mãe tinha passado por um corte químico terrível que segundo os mesmos a vez caminhar por muito tempo com lenço escondendo parte da careca.
Então qual a solução para "domar" o cabelo da filha sem lhe causar danos... A mesma solução que foi dada a minha mãe, o milagroso e bondoso ferro (obs.: não é ferro de passar roupa não viu rsrsrsrs, é o avô da atualíssima prancha). 


 E nisso vivi por anos, lavava os cabelos colocava uma toca de crochê (tinha várias) ia ao salão e de lá saia com os cabelos escorridos para felicidade do meu pai  e minha também rsrsrsrs... Era um ritual semanal.
Depois passei por um aperto financeiro e conheci a salvadora prancha, que permitia deixar meu cabelo da mesma forma que seu avô permitia (ferro), sem precisar muito custo, eu mesma fazia o processo de alisamento.



Eu simplesmente não me imaginava de cabelo molhado em nenhum lugar que não fosse o salão, por anos amigos meus não tinham a menor ideia de como era meu cabelo molhado, nem eu mesma conhecia a textura do meu cabelo. Eu não ficava com ele molhado o suficiente para saber, da pra contar às vezes em minha vida que fui à praia ou piscina e permitia que ele ficasse molhado.

Ainda na adolescência  minha mãe resolveu dar uma ajudinha no alisamento e aplicou henê em meu crespinho... Gente que tristeza... Imaginem fase da adolescência que a aprovação dos outros pesa demais, e foi justamente nessa fase que eu fiquei praticamente careca, eu só conseguia colocar tiaras em meu cabelo, nada mais era possível, eu não era uma menina vaidosa e por diversas vezes fui confundida a um menino, frustrante, nenhuma foto de recordação ficou (Graças a Deus). Assim voltei correndo ao meu velho companheiro, o ferro, com o tempo voltei a ter meu cabelo liso e grandinho, nessa traumatizei, química nem pensar. 

Descobri o Youtube e comecei a pesquisar sobre maquiagens, queria um pouco de vaidade na minha vida, nada exagerado, e nessa acabei encontrando vlog e blogs que mesclavam o assunto maquiagem e cabelo e muitos deles dedicavam-se ao cuidados de cabelos crespos... Lindos por sinal.

Comecei a querer saber sobre meu próprio cabelo já que eu carregava algo desconhecido por mim mesma, mas faltava algo... CORAGEM... Enfrentar comentários do tipo: “E aí quando vai domar sua juba???" , não deixei de ouvir não, mas vamos que vamos, deixa esse tipo de comentários pra trás.

Nesse tempo minha irmã ficou grávida e teve uma menina linda, de cabelo crespinho, meu desejo era que ela amasse seu crespo, mas algo martelava em mim ... "Você é exemplo, não é teu discurso e sim tuas ações que pesará para ela", adiei por um ano minha mudança, mas por ela decidi mudar.



E hoje mudei, aceitei meu crespo e carrego ele por onde eu for, muito insegura a princípio, totalmente preocupada com a aprovação social, mas houve grande aceitação dos amigos... Muitos elogios...

Mas meu pai ainda não acha meu crespo muito gatinho, não recrimina minha atitude, mas não aprova com o sorriso nos lábios, tudo bem não dá pra agradar a todos, rsrsrsrs.


Assim ando, carregando com orgulho minhas molas. Comecei a trajetória no dia 09/11 há exatamente um mês, por incrível que pareça, a sensação é que já tem muito tempo, como passou rápido esse mês.



E ai meninas gostaram? Mandem histórias pra gente, pode ser pelos comentários, ou pelo Facebook (Camila/ Marina), ou pelo e-mail: kha_goncalves@hotmail.com, mais mandem!

Beijos, Camila ;)

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

I´m Not My Hair

Oi meninas!
Eu e a Marina andamos muito sumidas, né? Bom a gente estava na semana de provas lá escola e...ufa graças a Deus que terminou! Além do mais o sumiço tem ligação com o fator preguiça, sabe como é né? Tem que pensar no que vai postar, achar referencias,criar um texto da sua cabeça e por ai vai, mas daqui a pouco voltamos a ativa.

Bom vocês já devem estar se perguntando porque o titulo do post é: "I´m Not My Hair" , acho que não sou só eu que tem dificuldades para encontrar emprego, nas entrevistas a primeira coisa que olham é o sua aparência, e quem tem o cabelo crespo, em transição ou que nem o meu no estilo black power, pode encontrar mais dificuldades por causa disso, porque ninguém quer uma funcionária com a aparência "desleixada" na sua loja. :p

Por isso acho que a musica I'm not My Hair da India.Arie,é bem valida porque na letra a India diz que não é o nosso cabelo, nem a cor da nossa pele que nos define, mas sim o que nós somos por dentro.


Segue o clipe da musica, com participação do Akon ;)




Espero que vocês tenham gostado.
Beijos, Camila :)