domingo, 14 de outubro de 2012

Identidade

Uhuuul, nossa primeira entrevista! 

Eu fiquei pensando em qual nome dar pra esse quadro aqui e acho que Identidade resume bem a nossa ideia.  Bom a meta é trazer mulheres reais, aquelas que não são nenhuma atriz de Hollywood, que estampam capa de revista, mas sim mulheres que desfilam pelas ruas mostrando autenticidade.

 Em um papo aberto a gente vai conversar sobre cabelo, estilo, beleza pra poder servir de inspiração e motivação pra você que ta aí do outro lado. 

E a nossa primeira entrevistada é a Michelle Lima Martins

Eu fiquei pensando em como descrever a Michelle, e acho que ela se resume em uma frase: "Nasci pra ser assim". A Mi não precisa forçar nada pra ter um estilo sabe? É natural. É só olhar pras fotos dela e perceber que ela é uma mulher forte, gente boa e de opinião. Essa paulistana de fotos e um sorriso cativante topou conversar com a gente e falar um pouco da sua careca e seu estilo. Olha aí!

CDC: Conta pra gente a trajetória do seu cabelo? Vi uma foto em que você ta de franjinha outra com o cabelo enrolado... 
MLM: Sempre tive cabelo grande. Aos 12 anos quando encostei em dinheiro pela primeira vez, fui no salão sozinha e cortei na altura do ombro. Quando fui crescendo daí até os meus 15 anos, usei muita chapinha e por isso já usei vários tipos de franjas. Aos 16 anos namorei um cabeleireiro que me fez largar a chapinha, então comecei a usar natural, cacheado. Eu sempre admirei mulheres carecas e sempre tive vontade de ser uma. Porém minha mãe não deixava.
Michelle e o seu cabelón
CDC: Quando você tomou a decisão de raspar o cabelo? Teve algum momento em que você quis desistir da ideia?
MLM: Quando fiz dezoito anos ela foi obrigada a deixar,rs. Mas eu não raspei de uma vez. Fiz um corte bem baixinho antes, mas só consegui ficar um mês. Raspei, me tornei careca. Nunca quis desistir, nunca me arrependi.

CDC: Alguma dica para garotas que querem raspar o cabelo também?
MLM: Dica!? Não façam por moda. Façam por necessidade ou opinião.

CDC: Muita gente não tá acostumada ao "diferente". Qual é a reação das pessoas nas ruas?
MLM: As pessoas na rua me olham como se eu estivesse doente, poucas elogiam.

CDC: Você se maquia bem, sempre foi assim ou surgiu com o tempo?
MLM: Eu usava maquiagem demais quando mais nova, por isso aprendi a auto-maquiagem que faço.

CDC: E essa relação com fotografia? Suas fotos são lindas, cheias de produção!
MLM: A minha relação com fotografia não existe, rs. É só um hobby, gosto de ver o resultado do que crio.

CDC: Percebi que você tem ligação com cores, acessórios e algo mais étnico. Como você define seu estilo?
MLM: Eu só faço o que tem a minha cor, minha cara, minha brisa, meu gosto. Invento tudo na hora, e não defino o meu estilo. Pra que definir o que eu posso deixar fluir!?

CDC: De onde vem essa inspiração na hora de amarrar um turbante?
MLM:  Turbante!? Erykah Badu! só ela !

CDC: Pra fechar, uma dica para garotas que estão descobrindo o seu estilo, ou com medo de assumi-lo?
MLM: "SE TU NÃO FOR TU MESMO; TU NÃO ÉS"!




Gata né!? 


Beijos, Marina :)




9 comentários:

  1. Que moça linda, e o melhor, tem seu estilo próprio!

    ResponderExcluir
  2. Oiê ... na realidade eu queria mandar um e-mail ... mas não vi aqui o endereço de vcs ...então resolvi comentar na ultima postagem assim acredito que vcs verão mais rapidamente ...

    minha duvida quanto a transição é a seguinte .. nunca coloquei quimica no cabelo ... então ele é teoricamente virgem a mais de 6 meses pratico a tecnica do No poo somado ao LOC (Liquido/óleo e creme)... meus cachinhos não sei bem quais são tenho duvidas ora acho que são 3c, ora 4a ora 4b .. acho que tenho todos .. mas como faço prancha (ferro) a mais de 15 anos acredito que tenha modificado sua estrutura ...

    pesquiso em varios blog's mas não acho nada especifico sobre minha possivel transição ... tipo preciso fazer big shop??? ... quanto tempo de transição??? ... transição é o eu caso????

    me ajudem por favor ... quero informações para tomar a decisão

    beijão ... já acompanho seu blog ... muito feliz por encontrar um especifico para transição ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona, aqui é marina (estou logada em outra conta)como você usa chapinha a muito tempo, seu cacho acabou perdendo forma (eu tenho partes no meu cabelo que não enrolam por isso), outro fator também pode ser a falta de nutrientes no seu cabelo, tendendo ao ressecamento. Logo,logo vou fazer um post sobre isso: hidratação, nutrição e reconstrução.
      Não é obrigatório fazer o big shop (mas seria bom,você pode também ir cortando as pontas dele) Mas calma que existe outras técnicas, como por exemplo, PARAR de vez com a chapinha, na hora do banho você pode estimular o seu cachos (amassando, e fazendo cachinhos) fazer fitagem, e ir enrolando cada cachinho, e você já experimentou fazer twists? a gente vai falar mais pra frente aqui sobre isso: mas dá uma olhada nesse video: http://www.youtube.com/watch?v=g6ntmGdXXUw&feature=relmfu
      Qualquer dúvida só falar. Beijo querida :)

      Excluir
    2. Estou testando a fitagem e estou muito empolgada .. melhorou bastante ... beijão ... acompando todas as postagens .. cheiro

      Excluir
  3. Um estilo mt legal, particular q essa menina tm. Mt bom!! Gostei ainda mais da frase "SE TU NÃO FOR TU MESMO; TU NÃO ÉS"! É isso aê moças, cabelo enrolado, raspado, seja cm for, mas q seja aquilo q a gnt realmente quer e ñ um padrão hegemônico q smp se lança sb a gnt!

    ResponderExcluir
  4. Ela é linda demaaaais! e obrigado meninas :)

    ResponderExcluir