domingo, 28 de outubro de 2012

Por quer deixar natural?

Eu tava procurando na net o porque de deixar o cabelo natural. Apesar de nós acharmos dicas pro nosso tipo de cabelo, ainda há pouca informação sabe? ou você alisa ou alisa. Pelo menos é isso que eu vi nos resultados do Google "progressiva com resultado natural" "5 dicas de como deixar seu cabelo liso e com aspecto natural" e assim por diante.


O fato é que pra você ter um cabelo lindo, não precisa alisar, até porque geralmente o cabelo crespo quando é alisado, não fica com aspecto natural, fica sem movimento. Já percebeu isso? Não quero dizer também que é o cúmulo dos cúmulos fazer uma chapinha, usar uma escova, fazer um relaxamento. Claro que não! desde que você REALMENTE se sinta bem assim.

Mas usar o cabelo natural, é muito mais saudável. Muito mais prático (acredite) e dá uma sensação de liberdade! 

Quando eu ainda era escrava da chapinha e progressiva me dava um desespero!  Eu o-d-i-a-v-a  perder meu tempo puxando o cabelo daqui, puxando de lá. E aquela fumaça que ia saindo da prancha então? e nos dias de calor que eu começava a suar sem parar enquanto alisava, a dor no couro cabeludo e não podia ver chuva nunca ! Sério, não dava!

olha eu aí, toda natural.
Sem contar a fumaça da progressiva,  tinha que tampar o rosto, o nariz, ligar o ventilador, o cabeleireiro usava máscara. E o medo do cabelo cair? e quando ele  realmente caía? e a raiz que logo logo crescia de novo?  Agora me diz, você realmente acha que isso é saudável? gostoso? Prático? Libertador?



E daqui uns 30 anos, você vai continuar usando produtos químicos?  Seu cabelo vai aguentar? Aliás, você vai ter cabelo ainda? E você? vai continuar seguindo a massa, a mídia que tem um padrão pra tudo? 



Na boa, estética e saúde andam juntas. Antes de pensar em algo estético, pense na sua saúde, no seu corpo, nas consequências. Para pra pensar mesmo. Qual é o problema de seu cabelo ser enrolado, volumoso?
é cabelo do mesmo jeito!


* Ah! e se você quiser trocar uma idéia comigo passa lá no meu facebook: Mari Dailles

Beijos Marina :)

4 comentários:

  1. Nossaaa!! muito boa a matéria!! gostei!! Realmente viver nesses alisamentos é um martírio!!
    Nada melhor que um natural bem tratado!! ;)
    Continue assim!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, que linda você!
    Bom, antes eu usava guanidina no meu cabelo, mais eu resolvi mudar e usei natu hair pra cachear mais chegou lá na hora fiquei com medo de não gostar do resultado e apenas relaxei, não usei bigudinhos e já vai fazer 4 meses em dezembro e já esta na hora de fazer denovo e dessa vez estou querendo cachear, mas estou com o mesmo medo. Eu acho lindo, mais tenho medo de ficar feio em mim. Me ajuda? Seu cabelo é lindo e você também :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai ficar feio não!!! Eu te ajudo sim claro, me adiciona no face pra gente bater um papo. Beijão!

      Excluir