domingo, 11 de novembro de 2012

Cortes

Oi criolinhas, desculpa pelo sumiço, a semana foi corrida mas eu voltei!

Hoje eu to aqui para falar dos cortes de cabelo.

Tudo depende do jeito que você quer os seus cachos certo? Controlar o volume, afinar o rosto, rejuvenescer, etc. Eu to louquinha pra dar um corte no meu, mas to me segurando porque quero que ele cresça mais uns 10cm.
Ta afim de cortar? ta em dúvida de qual corte é o melhor pra você? Então bora lá:


Esse daqui é o corte da atriz da Sheron Menezes. Ele é bem repicado, perfeito para o cabelo afro porque dá forma ao fio crespo.
Levante as mechas do cabelo e repique os fios contornando o formato da cabeça. Corte os fios com a tesoura nos dois sentidos ( de cima para baixo, de baixo para cima).




Quem não baba no cabelo da Cris Vianna né?
Esse corte, longo repicado, controla o volume do cabelo crespo.
Base: corte reto (não se esqueça que o nosso picumã perde comprimento depois de seco).
Repicado: Eleve as mechas e rasgue as pontas com a tesoura. Faça isso ao redor de toda a cabeça. Essa técnica controla os cachos e deixa uns fios mais compridos que os outros.




Esse é o da Raquel Villar (to louca para fazer este corte). Longo repicado, controla o volume.
Base: Corte reto na altura dos seios. Repicado: Eleve as mechas e rasgue as pontas do cabelo com a tesoura. Faça isso ao redor de todo o cabelo.



Lembrando, cabelo cacheado nunca deve ser reto, porque ele vai ganhar muito volume e perder a definição, sem contar no efeito piramide né? Sempre invista em um corte repicado, desconectado ou degrade. Assim você vai manter seu cabelo com movimento e bem distribuído.

Se você tem cabelos finos, volumosos e com  cachos pequenos  peça para o seu cabeleireiro repicar somente as laterais. Agora se seu cabelo é grosso e com cachos largos é bom cortar de forma desconectada (mechas desiguais), assim o cabelo ficara mais leve e com movimento.

Eu acho que esse vídeo que a Ray fez  é o melhor mostrando como cortar nossos cachos, dá uma olhada:

Nesse de cima a Rayza corta o cabelo da garota.

E esse a Ray esclarece as dúvidas.

E eu vou seguir as dicas, e passar a tesoura nele hoje (mas só para tirar as pontas secas, nada radical ainda, haha) 

Beijos, Marina :)









5 comentários:

  1. oiê não se se vcs se lembram de mim .. mas comentei a respeito da minha situação cabelistica ... escrava da escova e prancha .. mas graças a Deus sem quimica nenhuma ...rsrsrsr ... pois bem .. essa semana comecei minha transição .. huhuhuhu ... viva a identidade crespa .. to animada .. minha transição não será tanto sofredora a parte de tras do meu cabelo tem uns 70% totalmente definidos aparte da frente que é o O .. só tem uns 10% definidos .. mas vamos lá ..

    pois vcs adivinharam minha duvida do momento .. corte .. preciso urgente .. to querendo ir no salão sexta .. voltocom as novidades meninas


    obrigado pelo incentivo ... beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal Cleide! Tira foto do antes e depois pra gente postar aqui? Beijão linda

      Excluir
  2. Pode deixar .. vou tirar .. cortei ele ontem inspirada em Sheron Menezes ...quando mandar as fotos .. falo sobre minha história cabelistica pra vocês .. beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso adorei a idéia! Vou ficar esperando, seu cabelon deve ta lindo! Beijão

      Excluir
  3. Estou no momento transiçao esta cada dia mais dificil as vezes da vontade de desistir..porque meu cabelo so tem dois dedos de raiz crespa e o resto esta lisa..me ajudem!!!!!

    ResponderExcluir