domingo, 18 de novembro de 2012

Quero cachos longos, como faz? Parte 1

Isso vai muito do estilo da pessoa certo? Tem garotas que amam seu black curto e tem outras que estão loucas para ter um cabelo longo. 

Eu gosto do meu cabelo curto, mas confesso que já to enjoada. Quando eu fiz a minha primeira progressiva eu cortei meu cachos curtinhos. Desde então, meu cabelo nunca mais chegou a metade das costas (e isso já faz uns 6 anos).
Por que eu vivia fritando ele com chapinha em excesso e progressiva (tudo isso junto), o resultado era pontas ressecadas que acabavam quebrando no final.

Mas agora eu quero cabelos longos e to lutando pra isso. Se você ta com a mesma vontade vem comigo!

Para começar é bom esclarecermos algumas dúvidas:

Quanto tempo leva para crescer o cabelo natural? 
Muitos fatores determinam o período de tempo. O cabelo cresce aproximadamente meio centímetro  por mês ou seja 6cm por ano. Essa é a taxa média entre as raças, nos asianos os cabelos crescem mais rápido que essa taxa, nos caucasianos crescem perto dessa média e os negros não alcançam esse valor por mês, tendo assim uma média mais baixa. Existe também outro problema, o fator encolhimento. Seu cabelo esta crescendo, mas por termos a formas espiralada você não percebe (Quanto mais cacheado for o seu cabelo, maior vai ser o fator encolhimento).

fator encolhimento.


Dúvidas Frequentes:

Cabelo de origem africana não passa o pescoço/ombro?
Existe essa ideia de que o cabelo negro não cresce muito e que também pode ser impossível ele crescer. Na verdade a taxa de crescimento pode ser mais lenta, mas isso não significa que ele não irá crescer, ele só vai levar mais tempo.

Cortar o cabelo faz ele crescer mas rápido?
Corte não faz o cabelo crescer mais rápido, o que o corte faz é tirar as pontas danificadas.

Tranças ajudam o cabelo crescer mais rápido?
A taxa de crescimento é estabelecida pela genética, é claro que uma boa dieta e cuidados ajudam. As tranças na verdade faz seu cabelo "descansar" e  ganhar um comprimento maior (dependendo do tamanho que você quer elas).

Eu preciso escovar meu cabelo para estimular o crescimento?
Nããããão! na verdade fazer muita escova é prejudicial e provoca fricção e danos na cutícula do fio.




Por hoje é só, segunda parte sai amanhã!



Beijos Marina 




9 comentários:

  1. Ulalá .. amei essa postagem e a promessa das proximas .. sempre sonhei em ter cabelos longos ...maltrados o bichinho não crescia ...agora cortei boa parte do cabelo esticado .. já que decisi por assumir o crespo ... mas não abandonei o projeto cabelão ... vamos que vamos ... ah tirei a foto como prometido ... só falta passar pro not .. quando descarregar a máquina .. mando pra vcs ... cheiro meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal, passa pra gente depois então!! To louca para ver!
      (envia para esse email: mari.panqeca@hotmail.com)
      Beijos

      Excluir
  2. Oie meninas demorei hein .. questões pessoais ... mas vamos ao que interessa .. pois bem criei um blog .. mas com o proposito de registar minha mudança ... com o proposito tbm de ajudar aquelas que tem uma experiencia proxima da minha .. aquelas que eram adpatam do ferro ... acho que são poucas ja que eu pesquisei muito e não encontrei nenhuma ..rsrsrsrsrs .. pois minha historia tá lá "Diario de uma crespa" ... caso vcs não achem sinaliza aqui que eu mando por e-mail .. pode linkar .. pode fazer copiar colar aqui no blog tbm .. fiquem a vontade .. o proposito maior é ajudar de alguma forma ...

    beijão

    ResponderExcluir
  3. Olá, belas, já estou seguindo o blog de vocês :)

    Que surpresa em saber que minha foto esticando o cabelo está fazendo sucesso :D

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá Girls,
    Da mesma forma que a grande maioria destruía o cabelo com vários processos que nunca o deixaram de uma forma natural,eu igualmente fazia daí decidi cacheá-lo e para isso cortei fora toda a parte ´´Lisa´´ deixando-o bem curto.Agora com 4 meses ele já esta quase nos ombros e eu o cortei bem baixo mesmo,não me arrependo,pelo contrário hoje me sinto livre e todos elogiam meu cabelo.Nada melhor que ser você mesma!

    ResponderExcluir
  5. Adoreii a Postagem ! esse é o meu objetivo apos a sofrida fase de transição rsrs'
    To te seguindo flor *---*

    http://andreiaasilvas.blogspot.com.br/

    Beeeijoss Flôr sz

    ResponderExcluir