sexta-feira, 12 de julho de 2013

Hidronutrição

Olá meninas!

Hoje eu to aqui pra falar da hidronutrição que eu fiz de ontem pra hoje. Pra quem não sabe eu faço cronograma capilar (próximo post vou falar mais sobre isso, mas acredito que a maioria já sabe do que se trata) que é uma rotina de cuidados que você pode seguir pra manter os fios saudáveis.

Meu cronograma é basicamente assim: 
Segunda feira- Hidratação
Quarta feira- Hidronutrição
Sexta- Nutrição
E cada quinze dias Reconstrução

Maaaas como eu disse, no próximo post eu explico tudo bem bonitinho. Hoje eu vou falar da hidronutrição   que é bom pra quando o cabelo ta ressecado, áspero, poroso, sem vida sabe? A gente vai repor a água (hidratação) e os lipídios (nutrição). Ou seja, vamos juntar o útil ao agradável! é bem simples.

Meu cabelo fica suuuuper definido com hidronutrição!


-Primeiro a gente vai lavar o cabelo com um shampoo hidratante ou nutritivo (lembrando: espalhe o shampoo nas mãos, massageie o couro cabeludo em movimentos circulares, depois puxe a espuma para o comprimento e pronto é só enxaguar). Depois, a gente vai usar uma máscara hidratante, deixar agir e enxaguar bem com água, logo após a gente já vai aplicar a máscara nutritiva (pode ser também manteiga ou óleos caso você queira fazer uma umectação) deixar agir e enxaguar de novo, aí a gente finaliza a lavagem com um condicionador hidratante. Na hora que você for estilizar o cabelo você pode usar o seu leave-in normal junto com algumas gotinhas de óleo vegetal ou essencial (dá sua preferencia)  e pronto!


Eu fiz a hidratação de leite que eu vi nesse  vídeo aqui da Priscila e assim meu cabelo ficou super macio eu adorei. Aí eu lavei, dei uma secada nele e apliquei essa manteiga de argan que eu comprei em MG,
eu não achei ela aqui em sampa, então quem achar poooor favor me dá um toque porque ela já ta no fim e eu adorei. Ela tem um cheiro maravilhoso, uma consistência legal e deixa o cabelo com um brilho incrível!
Bom, então eu passei a manteiga, massageie bem (principalmente as pontas), fiz um coque, coloquei uma touca e fui dormir hahaha. Sim gente! eu dormi com o creme no cabelo e eu confesso que to super acostumada a fazer isso porque eu acho que o cabelo absorve melhor o produto. Hoje de manhã eu acordei, fui tomar banho, eu só enxaguei meu cabelo com água, não usei shampoo (não acho que tenha necessidade, é só você lavar beeeem o cabelo que não fica nenhum resíduo) eu selei as pontas com condicionador e pronto.

Eu fiz fitagem e finalizei ele com  os leave-in yamasterol e  hidrate modelador da aquaflora passei o G de gelatina da capcilin, deixei secar e pra finalizar o óleo extraordinário da elseve.

E o resultado é esse aí! Meu cabelo tá incrível, super macio, com balanço, com volume moderado, brilho. Tudo de bom!!




Bom, por hoje é só isso. Pra quem não sabe o Coisas de criola tá com uma página no facebook, é só clicar aqui, curtir e ficar por dentro. Beijão meninas!

8 comentários:

  1. Mari me ajuda em uma coisa ? Sou homem taa kkk
    o meu cabelo é afro (e feio porque ta mal cuidado) tu tem alguma dica para eu deixar ele menos feio?
    no momento ele ta com 2 dedos de tamanho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que ajudo! Primeiro não existe cabelo feio Moises! Eu tenho várias dicas, você pode dar uma olhada nos arquivos aqui do blog. Mas para ser mais direta te recomendo um creme de pentear hidratante e próprio pra cabelo cacheado (você vai usar sempre depois que molhar o cabelo, ou após o banho). Outra coisa, geralmente homens tem costume de só lavar o cabelo com shampoo. Isso resseca muuuuuito o cabelo, então depois q vc lavar ele com shampo, passe condicionador também! E já sabe tem que ser hidratante e próprio para cachos. Ah e o creme para pentear não precisa de enxague ta certo? é só passar e pronto. Qualquer coisa é só me chamar no facebook ou aqui mesmo. Beijão!

      Excluir
  2. Gostei muito do seu corte. Bem que poderia nos ensinar né??? kkkkkkkkkk... Iria adorar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Olha eu corto ele em camadas, nada de mais. Mas faço um post ensinando sim!

      Excluir
  3. Só uma coisa coração! A Hidronutrição é uma criação minha :D
    Gostaria que me desse os créditos! :D

    http://beautynroll.blogspot.com.br/2012/06/dica-do-dia-hidronutricao.html

    By the way, gostei da postagem, já que você usa seu blog pra auxiliar um público específico.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Gostaria de uma ajudinha, o creme Niely Gold nutrição absoluta quinoa-active com max queratina é H, N ou R? Tenho visto por aí que serve com H e N, mas na composição ele tem vários aminoácidos que se enquadra na R, me tira essa dúvida por favor, desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  5. oi, o meu cabelo ta muito, muito, muito, ressecado, ja ano quase desistindo dele rsrsrs, ele nem tem formato de cachos quando ele está seco, ele fica espigado, armadão e sem definição, gostaria de saber algo que me ajudasse e fosse imediato, ja fiz essa tal de umectação, e uso oleos em hidratação, mas meu cabelo parece que piora ao invés de melhorar, acho que ele não gosta muito de óleo principalmente o de coco que a maioria usa, se poder ajudar, agradeço... :D

    ResponderExcluir