quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Tipo de Cabelo (:

Dando uma olhadinha no Crespim, sim! Vi uma coisa super interessante, a definição de cada tipo de cabelo.
É claro que nenhum cabelo segue um padrão, do tipo: "Ó meu cabelo todo tem 2mm de espessura por 10mm de largura", não os nossos cabelos são mistos e lindos.

Durante a minha transição eu ficava tentando descobrir qual era o tipo do meu cabelo, acho que antes de você ficar desesperada você deixa crescer +/- uns 2 dedos e depois descobre (:

O meu cabelo,por exemplo, é um misto de 3C com 4A e o da Marina é uma mistura de 3B e 3C.


Diz pra gente, nos comentários, qual é o seu tipo de cabelo  ;)



8 comentários:

  1. O meu também é um misto de 3b e 3c.

    ResponderExcluir
  2. O meu tipo é 4C, portanto super mega fino, e frágil.
    Tenho sérias dificuldades em encontrar produtos adequados para essa textura, o que me faz gastar dinheiro em cremes que vão sobrando pela metade no meu armário!
    Gostaria de aproveitar então pra pedir alguma dica de produto que eu possa ter mais sorte pra amaciar e dar alguma definição nos cachinhos ultra finos!

    Beijos e parabéns pelo Blog nota DEZ!

    ResponderExcluir
  3. Gica não sei te falar um produto especifico para usar no seu cabelo, mas posso te dizer que fazendo pelo menos 2 hidratações por semana no seu cabelo ajuda e muito. Pro cabelo crespo é recomendado usar muitos produtos vegetais, não usar muitos produtos com muito sal.
    Se eu não fui muito clara essa postagem pode te ajudar pelo menos um pouco: http://coisasdecriola.blogspot.com.br/2012/10/cuidando-do-cabelo-crespo.html

    Beijos Camila! Obrigada pela nota haha'

    ResponderExcluir
  4. Amei o blog. A última vez que usei quimca no cabelo foi em abril de 2010, parei pq achei que ia ficar careca, meu cabelo saia na minha mão. Desde então resolvi parar com a quimica e venho sofrendo preconceito do tipo você é doida, ta com dó de comprar alisante, cabelo seco tem mais é que alisar, já vi que vc ñ é muito vaidosa e coisas do tipo; claro que algumas vezes isso me chateou, mas depois q encontrei pessoas como vcs que tbm ñ querem nem saber de quimica, confesso que estou mais animda e mais decidida do nunca q ñ quero mais quimica no meu cabelo. Eu so tenho um problema, pelo fato de ser super fino, uma mistura de 4b, 4c e na nuca 4a, meu cabelo vive quebrando, hidrato 2 vezes na semana que é quando lavo. Agora estou usando o gel de linhça e um creme chamado yamasterol, parece que esta melhorando. Se vc puder me ajudar com dicas para o cabelo deixar de quebrar eu agradeço.
    Bjusss e fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lúcia, compre máscara hidratante e de nutrição. Faça um cronograma capilar, tem um blog que acho muito bacana,acredito que pode te ajudar é o "Eusoucrespa".
      Passa lá e dá uma olhada nas dicas de cronograma.Vai te ajudar, por ezemplo os produtos de reconstrução não podem ser usados com tanta frequência sabia ? No máximo de 15 em 15 dias.
      Aconselho a hidratar bastante o seu cabelo,é isso. Forte abraço.

      Excluir
  5. ainda não sei ao certo, mas acredito que o meu esteja uma mistura de 4b com 4c, mas não sei se é pq ele anda muito seco... às vezes acho que ele é 4a... ou seja, ainda não descobri! hahaha!

    ResponderExcluir
  6. Acho que o meu é 4c,tem +ou- 3cm,esta sem vida,não tem brilho e super seco.Quando esta molhado fica um mini black legal,mas quando seca agarra tudo na cabeça. ja pensei até em fazer um relaxamento natural de carambola,mas to na duvida. :(

    ResponderExcluir
  7. Aneim amigas eu não descobri qual meu tipo, estou em transição a cerca de 3 meses... duvidas em 3C e 4A, ajude-me .. rsrs

    ResponderExcluir