segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Pentes


O cabelo crespo embaraça mais fácil, por causa de seu formato em espiral ou em zigue-zague. Evitar desembaraça-lo seco é uma das melhores coisas que você faz pro seu cabelo.
Apesar de algumas cabeleireiras falarem que é bom ficar sempre penteando o cabelo e não-sei-que-tem... Tudo balela, nosso cabelo é o mais frágil dos cabelos apesar de afirmarem o contrário, ele quebra fácil, então reforço: EVITEM PENTEA-LO SECO.
Procurei em vários lugares (only at Internet haha') e entendi que o melhor pra gente fazer é pentear o nosso crespo com ele molhado, de preferencia durante o banho, depois de passar o condicionador.

O passo a passo é simples:

- Depois de você passar o shampoo, você tem que dividir o cabelo em quantas mechas achar mais fácil;
-Passar o condicionador e desembaraçar.
   *Nunca puxe com força os fios. Se tiver nós nas pontas, coloque mais condicionador nesta região e com os dedos vá desfazendo o nó, e passe o pente em seguida.
-Depois é só tirar o excesso e continuar a secagem de costume

-> O pente:

Eu uso os dedos, porque acho mais fácil, prático e acho que os cachos ficam mais definidos. Mas quem prefere usar um pente, aquele mais largo de madeira é recomendado, o jacaré, porque tem os dentes verticais e amplos, os de garfo também servem(Eu não gosto muito do efeito, como também não gosto de difusor, mas isso é assunto pra outro post haha').




*Lembrando que cada cabelo tem sua personalidade própria (haha'), então o pente pode variar.
Beijos, Camila (:




Um comentário: