quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Box braids - tranças de kanekalon

Hoje eu to aqui pra falar das tranças feitas com kanekalon!

Morro de vontade de ter tranças dessas, e estou quase decidida. To super cansada do meu cabelo, quero algo diferente, então optei por tranças. Como eu não entendo nada sobre isso, eu pesquisei na internet, conversei com garotas que tinham tranças, e com a cabeleireira que vai fazer as tranças em mim.

The 90's:
A tendencia de tranças não é atual. Nos anos 90 as box braids longas e grossas viraram febre na cabeça das garotas da época.


E até hoje elas fazem a cabeça de várias garotas e famosas como Solange Knowles, Willow Smith, Erykah Badu e a Beyoncé apareceu a pouco tempo atrás com tranças também. 


Colocar tranças é um modo de fazer o seu cabelo descansar. Muita gente acha que acaba com o cabelo, o que não é verdade. O problema não esta na hora de colocar, mas sim a maneira como você deve retira-la. Além de tudo é uma ótima opção para garotas que estão em transição porque assim, seu cabelo cresce naturalmente. E você pode cortar o seu cabelo (big chop, mas é bom deixar uns 5cm para prender as tranças) , e colocar tranças longas (assim você não vai sentir tanta falta do seu cabelão).

Ficou com vontade de fazer? Então bora esclarecer as dúvidas e dar algumas dicas: 

- Com 5 centímetros o cabelo já pode ser trançado. é bom que seu cabelo não tenha progressiva ou outra química forte, porque ele pode acabar não aguentando e vai acabar quebrando. Ou seja passa tesoura na parte com química antes de trançar! Se você tiver também, algum problema no couro cabeludo é bom não fazer as tranças para evitar estresse. 


- Tranças combinam com qualquer tipo de rosto. Pessoas com rostos mais arredondados devem evitar tranças repartidas no meio. Mas na dúvida, é só pedir ajuda do profissional. 

- O segredo para não arrebentar é na hora de retira-las, umedeça os fios e coloque creme para pentear nas tranças e com um auxilio de um palito, vá desmanchando a trança de trás para frente.



- A duração das tranças vária da forma como você cuida delas. Mas em média dura 3 meses. O nosso cabelo cresce 1cm por mês. Imagina 3 cm de raiz solta no cabelo trançado, vai ficar estranho né? Então é bom retira-las logo após 3 meses.

- Você não vai perder cabelo fazendo tranças. É bom saber que cai naturalmente 100 fios de cabelo por dia e no lugar deles crescem fios novos. Quando você vai tira-las depois de 3 meses a impressão é que você esteja perdendo muito cabelo. Mas na verdade são só os fios que ficaram presos e não caíram no dia-a-dia.
Ou seja, trança não faz cair cabelo, por que não usa nenhum tipo de química. 


- A frequência de lavagem vai de cada pessoa. Quando você sentir necessidade de lavar, lave. Mas é bom não lavar muito ( trança não combina com umidade) e também não ficar muito tempo sem lavar porque pode dar caspa. Lave de manha ou lave e seque o cabelo com secador .

- Lave com cuidado, usando as pontas dos dedos, com xampu dissolvido em água ou sabão de coco  e esfregue os dedos no sentindo das tranças para não desfia-las. O enxague deve ser abundante pois as tranças retem muito xampu e se deixarmos os restos vai acabar danificando o cabelo.

-Não é indicado o uso de condicionador, pois pode ajudar as desmanchar as tranças. Use um tônico capilar uma vez por semana e deixe agir até a próxima lavagem. 

Bom, basicamente é isso! Vou agendar um dia para fazer minhas tranças e mostro pra vocês ok? 

eu to querendo fazer dessa cor, o que vocês acham? 

*Eu achei fotos lindas de cabelos trançados nesse tumblr aqui: iloveboxbraids
* E qualquer dúvida é só mandar pro nosso email: coisasdecriola2012@hotmail.com

Beijão, Marina :)








116 comentários:

  1. Leu meus pensamentos foi?? Também quero colocar!!! Vou colocar essa semana talvez (dependendo da grana... rsrsrsrs) Tava precisando de um post desses... Amei! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noemi eu vou colocar as minhas logo logo! Quando você colocar, manda a foto pra gente postar aqui? Obrigado por ter gostado do post. Beijão linda!

      Excluir
    2. Onde vc colocou? Passa a dica pra gente aqui de SP 😍

      Excluir
    3. Olá passei alisante a 8 dias atrás só que a raiz tá um pouco alta e n pegou direito será que posso colocar miojinho ou vai cair meu cabelo pfv me responde estou desesperada está um orro meu cabelo

      Excluir
  2. Ola, bom meu nome é GEICI MORETI e eu fiz uma burrada com meu cabelo lindo cacheado eu fiz progressiva, acabou com meu cabelo,fiquei 8 meses com o cabelo liso dai eu comecei a enjoar daquela coisa lambida kkk cortei ele igual de homem agora meus cachos estão voltando e eu vi algumas fotos de mulheres que fizeram as tranças e eu amei.
    Estou querendo fazer mais ainda não tenho certeza disso. Muito obrigado amei o site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor! E paciencia, que o seus cachinhos vão fiar liiiindos! Beijão

      Excluir
    2. Oi meu nome é mayra nayara gostei do trabalho eu ja uso trança faz 1 ano e naum me arrependo d nda

      Excluir
    3. Oi meu nome é mayra nayara gostei do trabalho eu ja uso trança faz 1 ano e naum me arrependo d nda

      Excluir
    4. Eu também gostei acho que também colocarei.

      Excluir
    5. Olá queria saber se posso colocar miojinho após 8 dias de relaxamento só que o relaxamento não pegou muito a raiz ainda está um pouco grande será que posso botar miojinho pfv me responde estou desesperada

      Excluir
    6. Quantas gramas preciso pra colocarele até a cintura to querendo colocar

      Excluir
  3. minha amiga. sou do rio, nao sei onde compra nem o salao q faço se alguem souber me ´da uma dica ai ahh e tbm o preço... outra coisa e vi varios modelos...mas nao entendi uma coisa, quando fazem vc escolhe pra onde repartir o cabelo ou vc pode modificar normalmente isso? bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode escolher pra onde repartir, eu sou de Sp e não conheço nada ai no Rio :(

      Excluir
    2. flor madureira é o q mais em , fiz a minha lá hoje

      Excluir
    3. Tem alguém emadureira que vc indique? Eu sempre quis dazer , mas nunca tinha me assumido com meus cabelos. Finalmente noa entendemos e sei q ele nao fixa bem preso e nem liso. Queria alguém que tivesse recomendações w paciência pra me explicar tudo.. Pq meu cabelo não é fácil. Agradeço o post. Me ajudou muito *-*

      Excluir
  4. Amei! estou em transição e realmente estou muitoooo interessada nisso! Obrigadaa!

    ResponderExcluir
  5. tenho alisamento, mais gostaria de fazer, não vai ficar bom? :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, vai ficar bom. Porém eu recomendo que você corte a parte com quimica porque o cabelo fica mais fraco com alisamento né :/

      Excluir
  6. Olá,gente to a busca ou melhor to pesquisando cabelo afro com KANEKALON fino so que eu tenho o cabelo com a progressiva e luzes mais ja faz 1 mes que fiz os dois,eu gostaria de fazer kanekalon fino no cabelo so que nao sei se quebra o cabelo,já fiz quanto era pequena o kanekalon grosso mais eu nao usava a progressiva,eu estou aqui para saber ou se alguem pode me ajudar: O cabelo que tem a progressiva e luzes faz quebrar o cabelo usando o kanekalon fino depois de 1 mes de quimica e tintura????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu acredito que sim por que o cabelo fica mais fraco né ): Eu não arriscaria...

      Excluir
  7. Olá,gostaria de saber o preço ,em média que cobram pra colocar ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é bem relativo aqui na minha cidade cobram 75. Depende do tamanho do seu cabelo, do tamanho que você quer as tranças, mas não passa de 150 acredito eu.

      Excluir
    2. Eu quero fazer fiquei preocupada por falarem de química, o meu eu alizei mas fazem oito meses indo pra nove já, tem problema?

      Excluir
  8. Oi gostaria de saber se vcs tem modelos de transe curta estou a procura mande fotos por favor bis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://iloveboxbraids.tumblr.com/ aqui tem uma grande variedade!

      Excluir
  9. OI adorei as tranças aonde posso compra desses cabelos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, procurei pra comprar na internet mas não achei. Você pode indicar um link? Quero a box braid.

      Excluir
  10. essas tranças só se coloca com nylon trançados é?

    ResponderExcluir
  11. OI querida..primeira vez q estou aqui e trancei o meu com kanekalon faz 2 dias e estava procurando algo a respeito do cuidado com as tranças.
    Tipo como fazer para durar mais.
    Sinto que alguns fios estao soltando , nao sei se é certo passar o esqueiro na trança toda.

    Alguma sugestao?

    ResponderExcluir
  12. oi eu axei legal e lindo tou comexando a minha transição sera que ele nao prejudik ou enfraquese ainda mas o cabelo

    ResponderExcluir
  13. oi eu axei legal e lindo tou comexando a minha transição sera que ele nao prejudik ou enfraquese ainda mas o cabelo

    ResponderExcluir
  14. Oi Marina eu euso tranças a uns 2 anos e meio, mas não tranço o kanekalon todo, tranço ate meu cabelo acabar e depois eu deixo o cacho feito do cabelo sintetico, o problema é como conservar esse cabelo, tenho lido algumas coisas sobre um condicionado ideal para cabelo sintético, mas eu nunca vi esse produto aqui no Brasil, você algo sobre isso? ou tem alguma diga de como manter o cabelo por mais tempo?... Fico aguardando sua resposta (wanessahlima@hotmail.com)
    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Oii to em tres meses de trasição,ates disso eu pracha e alisava muitoo ate que chegou no momento de enjoa disso to muito decidida de quere os meu cabelo todo cacheado de volta,ameii as suas dicas .. E vaii se a primeira vez que eu vou coloca box braids,to ansiosa pra ver como e que vai ficar..beijos

    ResponderExcluir
  16. Adorei o site, e jogar apenas tranças no google aparecem fotos muito batidas, agora aprendi uma nova expressão Box Braids, adorei *-* Pretendo fazê-las em breve pra poder ficar até o próximo alisamento , será que tem problema? Porque minha raiz ainda está um pouco curta, mas não to gostando do meu cabelo, quero mudar um pouco de visual e trazer mais praticidade.

    ResponderExcluir
  17. Olá, gostaria de saber do que as tranças são feitas.

    ResponderExcluir
  18. meu cabelo é comprido na altura do ombro mais ou menos, acho que da pra fazer né?

    ResponderExcluir
  19. quantas gramas devo compra de kanikalon pra fzer tranças um pouco grossa no cabelo todo?

    ResponderExcluir
  20. E aí, já fez? tb tô interessadíssima em fazer! Doeu? O cabelo não deu nem uma quebradinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conselho importante: NÃO VÁ DE CABELO CURTO,QUANDO EU FUI COLOCAR O MEU PARECIA QUE IA ARRANCAR MINHA CABEÇA TAVA BEM CURTO
      BOA SORTE

      Excluir
  21. oii meu nome é agricia tenho 14 anos e quero fazer tranças no meu cabelo mais tenho medo de que as pessoas não gostem me ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida,quem tem que gostar é você!A opinião dos outros não podem influenciar suas decisões.Abraços.

      Excluir
    2. gataaaaaaaaaaa fica lindo,no começo vão criticar,mais depois é só alegria,seja sempre vc mesma,independente da opinião do próximo

      Excluir
  22. Oi flor! Precisa cortar o cabelo para retirar as tranças???

    ResponderExcluir
  23. oi,primeiro parabéns pelo blog e pela disposição de passar o seu conhecimento então em uma rápida pesquisa pare aqui nesse paraizo de informações..eu na verdade queria saber como amarra o kanecalon o nome da linha etc obrigado por tudo bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá.. Eu queria saber se as box braids são de materiais sintéticos ou cabelo humano mesmo... Quero colocar, mas quero um material mais natural...

    ResponderExcluir
  25. quero colocar so não acho um lugar em curitiba ,vc sabe:

    ResponderExcluir
  26. olá meninas , quero colocar as tranças novamente , coloquei uma vez só que durou apenas uma semana :'( ! usei tranças jumbo mais pesava de mais , qual seria a ideal para as box braids ? onde encontro? (morro na grande são paulo)

    ResponderExcluir
  27. olá meninas, eu estou em traansição capilar quero voltar aos meus cachinhos :3 e queria saber onde vocês compraram os cabelos kanekalon pra fazer as tranças... obrigada :)

    ResponderExcluir
  28. Se vc puder colocar como fazer os penteado da de cima por favor

    ResponderExcluir
  29. Realmente lindos queria muiiito fazer e deixar parecido com o da Rainha Beyoncé só que eu tenho progressiva no meu cabelo e não queria cortar!

    ResponderExcluir
  30. eu gostaria de saber se as tranças sintéticas Kanekalon ajudam no crescimento do cabelo?
    O meu nao cresce e crespo :)

    ResponderExcluir
  31. Olá amei seu Blog !! Estava precisando de algo assim.
    Onde posso fazer minhas tranças? Gostaria de uma indicação.

    bjs no aguardo

    ResponderExcluir
  32. Ola,o cabelo é feito com cabelo sintético? Ninguém consegue me explicar... Eu quero colocar e só queria saber isso !

    ResponderExcluir
  33. vcs venden as trancinhas em pacote de kaneaklon

    ResponderExcluir
  34. alguem aqui sabe d site que venda o kanekalon colorido em ombre hair

    ResponderExcluir
  35. Oii , moro em Copacabana RJ e cobro R$ 95,00 para colocar . Qualquer coisa e só ligar 0219650-50332 Bjoss

    ResponderExcluir
  36. Uso Tem um mês, mas estou notando que o meu cabalo na parte que ele acaba esta desfiando das tranças... É normal ele de desfiar na parte que acaba? Devo cortar os que desfiaram? se eu cortar eles vão desfiar do mesmo modo?
    Obrigado :D

    ResponderExcluir
  37. onde encotra esse materia das tranças em sao paulo

    ResponderExcluir
  38. alguém sabe me enforma onde consigo acha a box Braids aki em Brasilia?
    se souberem me fala pois sou apaixonada por tranças

    ResponderExcluir
  39. Bom, eu tenho uma dúvida meninas?!
    Tenho o cabelo curto até o ombro Zé ele é muito crespo então faço apenas progressiva de dois em dois meses, e escovo toda semana também, pois como já alisei, é impossível que ele fique bonito sem a escova! Mas a dúvida é a seguinte : bno fim de ano pretendoir aà praia, e cuidar desse cabelo lá e muito difícil, queria colocar as tranças por2 semanas apenas, Só pra passar o fim de ano haha, será que ele cai, mesmo usando as tranças por pouco tempo? E sei q as tranças não podem ser molhadas com frequência, eu não vou malharttodos os dias, mas é aí? Será que posso colocar? Morro de medo de tirare qquebrar tudo =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é melhor corta onde tem química pois com ela o cabelo fica fraco e quebra bem mais

      Excluir
  40. Gente, desculpa os erros de português kk corretor do meu celular é fogo!

    ResponderExcluir
  41. Oi gostaria de saber qual é o tipo de kanecalon que a filha do Will Smith está usando na foto que está neste blog ???

    ResponderExcluir
  42. Adorei a postagem, também tenho alguns post's falando sobre as box braid's. Visitem: desenrolamenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. coprei o cabelo mas na hora de fazer as tranças o cabelo nao estta segurando o que faço

    ResponderExcluir
  44. coprei o cabelo mas na hora de fazer as tranças o cabelo nao estta segurando o que faço

    ResponderExcluir
  45. Lindoooo, estou pensando em fazer, apesar de ser branca haha mas eu amo <3

    ResponderExcluir
  46. Quanto custa mais ou menos para fazer no salão?

    ResponderExcluir
  47. Queria saber se da pra colocar em cabelos longos ? Tenho mt vontade d por

    ResponderExcluir
  48. Gostaria de saber se Box Braids podem ser feitos em qualquer tipo de cabelo.Porque não sou branca e meu cabelo não é de todo convencido da minhas origens kkk
    Grata desde já !
    Bjão
    Beatriz

    ResponderExcluir
  49. Eu quero fazer kanekalon mas não sei se coloquo fino ou groso e também queria longo ....

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Qual e a diverenca entre kanekalom , tranca sintética e box braids .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O kanekalon é o cabelo sintético. Box Braids é o nome dado as trancinhas.

      Excluir
  52. Queria fazer , to com muita vontade mesmo!
    Mas não sei se vai ficar estranho pelo fato de meu cabelo ser liso e eu ser muito branquela, mas acho lindooo, será que posso fazer? Vai ficar legal? Ficarei grata se responder ;)

    ResponderExcluir
  53. Eu fiz a trança e amei mesmo!!
    mas agora ta dando alguns fiapos o que fazer?
    podem me ajudar

    ResponderExcluir
  54. Eu fiz a trança e amei mesmo!!
    mas agora ta dando alguns fiapos o que fazer?
    podem me ajudar

    ResponderExcluir
  55. como faço para lavar?
    poderia me dar algumas dicas?

    ResponderExcluir
  56. Moro na ilha do governador,e gostaria que alguém que me indicace, alguém pra eu colocar o canecalon.

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Olá, sempre usei tranças. Kanekalon e miojo, e sempre fui muito feliz com isso. Sendo que de dois anos para cá, fui obrigada tirar as tranças(por ser sintético), para fazer um tratamento de saúde. Ainda não posso colocar minhas lindas tranças, devido a um transplante. Estou ficando depressiva, pq não consigo me identificar sem tranças e percebendo isso minha médica me liberou o cabelo natural. Eu gostaria de saber se é possível fazer tranças com o cabelo natural até o comprimento do meu cabelo real e deixar as pontas sem tranças?

    ResponderExcluir
  59. Olá, sempre usei tranças. Kanekalon e miojo, e sempre fui muito feliz com isso. Sendo que de dois anos para cá, fui obrigada tirar as tranças(por ser sintético), para fazer um tratamento de saúde. Ainda não posso colocar minhas lindas tranças, devido a um transplante. Estou ficando depressiva, pq não consigo me identificar sem tranças e percebendo isso minha médica me liberou o cabelo natural. Eu gostaria de saber se é possível fazer tranças com o cabelo natural até o comprimento do meu cabelo real e deixar as pontas sem tranças?

    ResponderExcluir
  60. Quero muito fazer as tranças rastafári, no entanto não quero usar o cabelo sintético, mas sim o cabelo humano mesmo. pensei em comprar o cabelo humano pra fazer as tranças para estas parecerem mais naturais. Gente gostaria de saber se isso vai dar certo, se tem como eu fazer as benditas e lindas tranças sem o cabelo sintético? me respondam por favor.

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. pode me indicar algum site para comprar o kanekalon ?

    ResponderExcluir
  63. tem algum site que possa me indicar pra comprar o kanekalon? Quais as melhores marcas ?

    ResponderExcluir
  64. Meus cachos era lindos, eu fiz a maior burrada da minha vida, foi fazer progressiva, faz 1 ano que meu cabelo ta assim, liso na raiz toda... O que eu devo fazer???eu pensei em cortar e colocar kanekalon.

    ResponderExcluir
  65. Eu queria queria ver uma branquinha com kanekalon

    ResponderExcluir
  66. Eu quero muito fazer tranças soltas, mais eu comprei só 2 pacotes de jumbo será que dá?

    ResponderExcluir
  67. estou procurando um salão que trabalhem bem, e seja em SP, tem algum pra indicar?

    ResponderExcluir
  68. Olá, meu nome é Thamiris e eu tenho muita vontade de colocar as tranças. Porém estou pesquisando bastante sobre as box braids e vi agora no seu post q é melhor não conter química ou progressiva no cabelo e eu tenho os dois. Porém não gostaria de cortar o cabelo bem curtinho. Se eu fizer danifica o cabelo?

    ResponderExcluir
  69. Ola... alguem pode me informar se conhece alguem que coloque tRanca com linha princesa?

    ResponderExcluir
  70. Olá Marina! Bom dia! Você está bem?

    Bom...faz exatamente 1 mês que fiz tranças box braids pela primeira vez. Estou amandoooooo <3
    Minha sobrinha que sempre faz, que indicou, pois eu estava fazendo permanente afro. Mas como tive sérios problemas de saúde e com o tratamento meu cabelo caiu, resolvi dar um tempo na quimica com as tranças....
    Tenho uma dúvida e gostaria que você me ajudasse: como faço para amenizar o frizz das tranças, visto que não posso passar nenhum produto? Bjus

    Ana

    ResponderExcluir
  71. Oi coloquei tranças Jumbos há 8 dias,mas estão muito apertadas e estao pinicando muito.Meu couro cabeludo está com muitas bolinhas..é pinica muito o que eu faço?!

    ResponderExcluir
  72. Oi queria sabe o valo do seu canecalo e

    ResponderExcluir
  73. Eu coloquei pela primeira vez, quando tirei tinha resíduo de algo tipo cola, no couro cabeludo eu lavei saiu um.pouco. mas ainda tem muito, como eu posso tirar isso?

    ResponderExcluir
  74. Tem algum pobrema fazer com linha de croché

    ResponderExcluir
  75. Nossa eu coloquei estou amando ����

    ResponderExcluir
  76. Quantos se gasta ao todo tipo se cabeleireira for comprar o kanekalon e colocar quanto custaria um preço em média sai quantos ?

    ResponderExcluir
  77. Pode hidratar o cabelo com Kanecalon?

    ResponderExcluir
  78. eu fiz as tranças box brands, porém eu tenho um cabelo cacheado Chanel. E então ficou umas pontas do meu cabelo pra fora da trança, na hora a cabeleireira até tirou com a tesoura, mas mesmo assim continua aparecendo. Quero saber se tem um jeito de retirar essas pontas sem ficar cortando toda hora?
    OBS: não são frizz.

    ResponderExcluir
  79. Meninas preciso comprar kanekalon,fiz as tranças e amei,mas quero maissss,como faço pra localizar vocês???

    ResponderExcluir